Se você foi notificado ou multado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, é essencial agir rapidamente para resolver a situação e evitar problemas maiores. Aqui estão os passos que você deve seguir:
– Leia a Notificação ou Multa com Atenção
– Verifique as informações detalhadas no documento, como o motivo da notificação ou multa e o prazo estipulado para a regularização ou pagamento da multa.
Notificação: Indica que há uma pendência ou irregularidade que precisa ser corrigida (por exemplo, falta de extintores adequados, ausência de AVCB, ou sinalização inadequada). Geralmente, há um prazo para regularizar antes de qualquer penalidade.
Multa: Significa que houve descumprimento de normas ou o prazo de regularização de uma notificação foi ignorado. Nesse caso, além de corrigir o problema, o pagamento da multa será obrigatório.
– Consulte o contato indicado na notificação ou multa para esclarecer dúvidas e confirmar os procedimentos necessários para a regularização.
– Em muitos casos, os Bombeiros fornecem orientações detalhadas sobre como solucionar as pendências.
– Caso você não tenha o CVCB (Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros) ou o projeto técnico adequado, será necessário providenciá-los.
– Entre em contato com nossa equipe, iremos avaliar as solicitações do Corpo de Bombeiros e apresentar a melhor solução!