PROJETO TÉCNICO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO

 
Elaboramos e aprovamos projetos de prevenção contra incêndio no Corpo de Bombeiros do Paraná para edificações novas e existentes.
Para edificações existentes, realizamos visita no local para obtermos as informações de arquitetônicas e de equipamentos de segurança contra incêndio existentes para posteriormente elaborarmos o projeto de prevenção contra incêndio.
Solicite um orçamento pelo link do whatsapp para que nossa equipe possa te auxiliar.
De acordo com Norma do Corpo de Bombeiros do Paraná existem 3 modalidades de apresentação de projeto/memorial:
a) Memorial simplificado de prevenção a incêndio e a desastre;
b) Projeto técnico de prevenção a incêndio e a desastre;
c) Projeto técnico de prevenção a incêndio e a desastre para Instalação e Ocupação Temporária (PTPID-IOT).

 

Memorial Simplificado de Prevenção a Incêndios e a Desastre
De maneira breve aplica-se para edificações de menor complexidade como: edificações novas com de 200 m² até 1000 m² para risco
moderado e elevado ou 1500 m² para risco leve dependendo da classificação ou edificações existentes com mais de 200 m² que comprovem data de construção ou regularização antes de 8 de janeiro de 2012.


Projeto Técnico de Prevenção de Incêndios e a Desastres
Resumidamente aplica-se para edificações novas com área acima de 1000 m² para risco moderado e elevado ou 1500 m² para risco leve ou bares e restaurantes com capacidade para mais de 200 pessoas, mas deve-se observar aplicação para demais situações. 
O Projeto Técnico de Prevenção de Incêndios e a Desastres (PTPID)  deve atender ao previsto no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CSCIP). Neste projeto constam todas as medidas de segurança contra incêndio necessárias para a edificação de acordo com a ocupação e área total construída.

 

Projeto Técnico de Prevenção a Incêndio e a Desastre para Instalação e Ocupação Temporária
 
Aplica-se para edificações temporárias como I como circos, parques de diversão, feiras de exposições, feiras agropecuárias, rodeios, shows artísticos, entre outros, devem ser desmontadas e transferidas para outros locais após o prazo máximo de seis meses, e após este prazo a edificação e áreas de risco passam a ser regidas pelas regras do Projeto técnico de prevenção a incêndio e a desastre.